Confira lista de aplicativos para calcular o combustível

Controlar o orçamento do mês faz parte da rotina de todos os brasileiros, e entre as contas que precisamos incluir está o gasto com combustível. Mas a grande vantagem é que hoje temos diversos aplicativos que nos ajudam a fazer esse controle.

Apps
4 meses atrás
Confira lista de aplicativos para calcular o combustível

Mas eles não servem apenas para saber quanto gastamos naquele dia ou no mês, também nos ajudam a prever gastos futuros e até a planejar viagens, indicando postos mais próximos e os respectivos preços. Assim, você não vai pagar mais caro do que o necessário pelo abastecimento do seu veículo.

1. Drivvo

O primeiro aplicativo de nossa lista é o Drivvo, compatível com Android e iOS, conta com uma versão gratuita e outra paga, no valor de R$ 2,00 por mês ou R$ 12,00 por ano. Além de ajudar gerenciar as despesas com o combustível, também é uma excelente agenda do seu carro, avisando das manutenções e revisões.

Para isso, o app permite que você insera a quilometragem do veículo e programe lembretes quando atingir a quilometragem indicada. Ainda traz também a possibilidade de acompanhar por meio de gráficos o histórico de gastos, construindo uma linha do tempo.

Drivvo
Drivvo

2. Fuelio

Outro aplicativo muito bom para gerenciar o gasto com abastecimento do veículo é o Fuelio. Contudo, está disponível apenas para Android, e seu preço é gratuito. O app também gera relatórios de acordo com as informações que o motorista indicar.

Mas o diferencial do Fuelio é a calculadora que ajuda você a calcular os custos de uma viagem. Basta colocar a distância do ponto de partida até o ponto de chegada, o preço médio do litro de combustível e a média que o veículo faz no tipo de percurso em questão. O app vai apresentar uma estimativa do valor gasto nesse percurso.

Outra ferramenta interessante é que o Fuelio vai te ajudar a localizar os postos de abastecimento mais próximos de sua localização, indicando para você os respectivos preços. Assim, você não vai precisar pagar por um combustível mais caro sendo que em poucos metros tem uma opção mais barata.

Fuelio
Fuelio

3. Sem Parar

A terceira opção da nossa lista é o aplicativo Sem Parar, cujo sistema conhecemos apenas como forma de passar no pedágio sem precisar parar nas cabines de cobrança. Mas ele também tem a opção de te ajudar a gerenciar os gastos com combustível, uma espécie de calculadora de gastos de viagens.

Para isso, você precisa apenas informar o valor que paga no combustível, o consumo médio do veículo e a distância a ser percorrida. Em seguida, o app fará o cálculo de quanto você vai gastar no trajeto indicado. O legal é que ele já vai calcular também os valores de pedágio, se houver.

O aplicativo Sem Parar está disponível tanto para Android quanto para iOS nas respectivas lojas virtuais, Google Play e Apple Store, e é gratuito. Por ele você também pode controlar a fatura da assinatura Sem Parar, caso tenha.

Sem Parar
Sem Parar

4. Gaspass

Para encerrar nossa lista, trouxemos o Gaspass, um aplicativo que ajuda você a comprar os preços do combustível nos diversos postos próximos de você, ou de algum endereço específico que você procure. Gratuito e disponível para Android e iOS.

O legal é que a equipe do aplicativo atualiza os preços com bastante frequência, então você provavelmente vai encontrar no posto o mesmo preço indicado no Gaspass, salvo se a alteração tiver acontecido nas horas anteriores.

Mas o Gaspass também ajuda você a gerenciar os gastos com combustível, com campos específicos para preços de combustível e quilometragem do veículo. Ele também conta com uma calculadora, como os apps listados acima, quer permite você fazer um cálculo aproximado de quando vai gastar em determinado percurso.

Além dessas ferramentas, o Gaspass também conta com um aspecto social bem interessante, na linha do Waze, que permite à comunidade de usuários informar se os valores nos postos correspondem ou não ao que foi informado ao aplicativo ou se é enganação do posto.

Essa parte de rede social, por assim dizer, traz a possibilidade de criar grupos locais para os membros compartilharem os valores ou descontos dos postos de combustível daquela região.

Gaspass
Gaspass

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.

Vamos Bater um Papo?