Conheça 4 aplicativos para mudar a fonte do celular

Se você gosta de personalizar as coisas, vai se interessar por esses aplicativos que permitem mudar a fonte do celular. Com eles, você pode deixar tudo com a sua cara e do seu gosto, de modo simples, rápido e fácil. É natural que você já esteja cansado das mesmas fontes do seu celular, aquela monotonia que chega a irritar. Com ajuda de aplicativos você consegue mudar isso, colocando novas fontes e estilo no seu smartphone.
Publicado em Apps dia 2/08/2021 por Alan Corrêa

Se você gosta de personalizar as coisas, vai se interessar por esses aplicativos que permitem mudar a fonte do celular. Com eles, você pode deixar tudo com a sua cara e do seu gosto, de modo simples, rápido e fácil.

É natural que você já esteja cansado das mesmas fontes do seu celular, aquela monotonia que chega a irritar. Com ajuda de aplicativos você consegue mudar isso, colocando novas fontes e estilo no seu smartphone.

1. Fonts

O primeiro da nossa lista, e o mais utilizado, é o Fonts. O aplicativo écompatível tanto com Android quanto com iOS. Ele conta com uma versão gratuita no Android, mas no iOS alguns recursos estão restritos à versão paga de R$ 12,90 mensais.

O app permite que você altere o estilo das letras e conta com diversas opções. Assim, você poderá criar textos com letras customizadas, seja para suas redes sociais – como o Instagram – ou mesmo para os demais aplicativos de texto que você usa.

Para fazer a mudança da fonte é bem simples. Depois de instalado o aplicativo e de alterado o teclado para o português, você verá as opções de fontes na parte superior do teclado. Basta clicar em uma delas para mudar a fonte do texto.

Fonts
Fonts

2. Creative Cloud

A segunda opção está disponível apenas para usuários de iPhone, é o Creative Cloud, um serviço da Adobe que também conta com o recurso de personalizar as fontes dos aplicativos de texto do smartphone.

Aqui existe uma grande quantidade – grande mesmo – de fontes que você pode baixar no iPhone ou no iPad. Basta abrir a página e fazer o download das fontes que você gostou (é possível ver uma prévia na página.

Depois, vá até “Ajustes” > “Geral” > “Fontes” e escolha entre as opções que estão instaladas. Você poderá usar essas fontes em diversos aplicativos do seu celular, como o Pages e o Keynote.

O mais legal, entretanto, é que esse recurso é completamente gratuito. O Creative Cloud ainda permite que você faça o reconhecimento de uma fonte que você quer mas não sabe o nome. Para isso, basta apontar a câmera e capturar uma imagem da fonte, o app vai mostrar um resultado de busca com as opções compatíveis.

Creative Cloud
Creative Cloud

3. Smart Launcher

O aplicativo Smart Launcher, por usa vez, é exclusivo para usuários de Android e conta com uma versão gratuita (limitada) e uma versão de R$ 26,99 para uso vitalício com todas as ferramentas desbloqueadas.

Além de permitir customizar as fontes, o app ainda conta com a possibilidade de deixar a tela inicial do seu jeito, bem como a “gaveta” de apps, sendo possível até mesmo personalizar as fontes do sistema.

A customização não para por aí. Você pode escolher uma fonte diferente para títulos, outra para o texto. O catálogo de fontes é interminável, contando com opções serifadas, sem serifa e manuscritas.

A versão paga, além de dar acesso a todas as ferramentas, ainda conta com a remoção dos anúncios. Mas se isso não te incomoda, a versão gratuita já dá pra fazer bastante alteração e deixar o visual do seu celular mais personalizado.

Smart Launcher
Smart Launcher

4. Galaxy Store

Mais um app exlusivo para Android, mais ainda, disponível apenas para aparelhos da Samsung. O Galaxy Store só é compatível com a interface One UI da marca coreana. Mas conta com a enorme vantagem de ser completo e gratuito.

Além de utilizar as fontes que já vêm no próprio app, você ainda pode baixar novas fontes e deixar o seu Samsung com a sua cara. São muitas as opções de personalização que o Galaxy Store oferece para os usuários.

O aplicativo inclui, além da customização da fonte, com papéis de parede exclusivos, temas e outros recursos de personalização do visual do seu smartphone. Embora seja completamente gratuito, permite e inclusão de algumas fontes que são pagas, como Cool Jazz e a Choco Cooky.

Mas neste caso não é uma ferramenta do app que está sendo paga, mas sim uma fonte externa, que seria paga independente do aplicativo no qual seja baixada e utilizada.

Para mudar a fonte do seu Samsung, você deve acessar as “Configurações” > “Visor” > “Tamanho e estilo da fonte” > “Estilo da fonte” e escolher entre as opções instaladas qual lhe agrada mais.

Galaxy Store
Galaxy Store

Essas são as dicas que deixamos para você que quer customizar o visual do seu smartphone.