Conheça o Cartão de Crédito OuroCard Fácil e suas vantagens

Hoje em dia é impossível ficar sem um cartão de crédito, seja para parcelar bens que não conseguimos comprar à vista, quer para realizar compras na internet, fazer assinaturas de canais e serviços online.

Dicas
4 meses atrás
Conheça o Cartão de Crédito OuroCard Fácil e suas vantagens

Mas muitos desses serviços custa caro, ou melhor, custava caro. As instituições financeiras tradicionais cobravam bem caro a anuidade do cartão de crédito. Até que apareceram as fintechs modernas que começaram a inovar e otimizar o serviço financeiro. Vendo esse cenário, instituições como o Banco do Brasil começaram a lançar produtos como o Cartão de Crédito OuroCard Fácil.

Necessidade de ter cartão de crédito

A modernização da relação comercial com o advento da internet trouxe muitas inovações e facilidades, tanto para os consumidores quanto para os fornecedores, seja de bens ou serviços. Isso não tem nenhuma dúvida.

Mas para acompanhar o avanço tecnológico dessas relações, muitas novas ferramentas foram adotadas. Uma das mais usadas com certeza é o cartão de crédito. Fazer uma compra pela internet hoje é cada vez mais comum, e a velocidade com que as coisas acontecem muitas vezes torna necessário usarmos o cartão de crédito.

Como fazer, por exemplo, para assinar a Netflix sem um cartão de crédito? Ou então fazer compras na Shoppe? Até é possível, mas não com a mesma facilidade, agilidade e segurança. O cartão de crédito é sim uma ferramenta útil e eficaz no atual cenário econômico.

Cartão de Crédito OuroCard Fácil
Cartão de Crédito OuroCard Fácil

Dificuldade de conseguir cartão antigamente

Mas num passado não muito distante, conseguir um cartão de crédito não só era muito difícil, mas também era muito caro. As tradicionais instituições financeiras cobravam caro por esse serviço, e não estamos falando apenas dos juros que eram completamente abusivos.

As próprias taxas para apenas ter um cartão de crédito era um impeditivo para muita gente. Tanto é assim que os bancos entravam em contato com seus clientes com bastante frequência para oferecer o serviço do cartão de crédito. Isso porque era uma das maiores fontes de lucro para o banco. E a maioria das pessoas recusava, tinha quase um pânico só de ouvir “cartão de crédito”.

Cartão de Crédito OuroCard Fácil
Cartão de Crédito OuroCard Fácil

Os cartões de crédito sem anuidade

Mas tudo isso é coisa do passado. Hoje em dia tudo se modernizou, e a tecnologia passou a permitir uma nova realidade no mundo financeiro. Entre as novidades, o surgimento de fintechs (união das palavras financial e technology) que tornaram as transações mais modernas e tecnológicas.

E para angariar seu público de forma rápida, precisou oferecer algumas vantagens para ter diferencial em relação às instituições tradicionais. Uma das mais famosas é a Nubank, com seu inconfundível cartãozinho roxo, que vem conquistando o gosto dos brasileiros.

Essas instituições passaram a oferecer vantagens que jamais seriam sonhadas nos antigos bancos. Entre essas vantagens podemos destacar uma das que mais chamava atenção: a isenção da taxa de anuidade do cartão de crédito.

Contudo, as instituições financeiras tradicionais, percebendo esse novo movimento no mercado, não poderia ficar para trás, e começou a oferecer diversas vantagens similares. Assim, conseguiria unir a segurança de uma instituição conhecida à modernidade das novas fintechs.

O Banco do Brasil agora faz parte dessa lista com o cartão de crédito OuroCard Fácil. Um cartão de crédito sem anuidade e com diversos outros benefícios e vantagens. Vamos ver quais são logo a seguir.

Cartão de Crédito OuroCard Fácil
Cartão de Crédito OuroCard Fácil

Vantagens e benefícios do cartão de crédito OuroCard Fácil

As vantagens e benefícios das instituições financeiras são bastante variadas. Cada uma oferece uma ou outra vantagem, de acordo com seus objetivos e com as parcerias que consegue realizar com outras empresas, especialmente na aquisição de serviços. O Banco do Brasil, com o cartão de crédito OuroCard Fácil, oferece as seguintes vantagens:

  • Não precisa ter conta corrente;
  • Se não for correntista basta baixar o aplicativo e solicitar o cartão;
  • Não tem anuidade;
  • Precisa gastar R$100,00 por mês para ser isento da anuidade;
  • Desconto em shows e outras promoções exclusivas;
  • Aceito em todo país e no exterior;
  • Oferece segurança em compras feitas fora do Brasil;
  • Pode gerar um cartão virtual pelo app para compras online;
  • Cartão físico conta com pagamento pela aproximação.

Com certeza é um grande avanço em relação ao passado, embora outras instituições ofereçam vantagens diferentes. Só de oferecer cartão para pessoas que não são correntistas do banco já é muito bom. Vai depender das necessidades e interesses de cada um escolher entre as opções disponíveis hoje no mercado.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.

Vamos Bater um Papo?