Este cara está recriando a Terra em tamanho real no Minecraft

O Minecraft é o jogo mais vendido de todos os tempos. Voltado para uma realidade num mundo tridimensional, intencionalmente pixelado em blocos, oferece diversas ferramentas para você construir um mundo do seu jeito. Mas um cara resolveu criar, no jogo, o mundo tal como ele realmente é. A Terra está sendo feita na proporção de 1:1500, o que significa um imenso conjunto de blocos. Se ele conseguir, será com certeza um grande feito.
Publicado em Games dia 4/10/2021 por Alan Corrêa

O Minecraft é o jogo mais vendido de todos os tempos. Voltado para uma realidade num mundo tridimensional, intencionalmente pixelado em blocos, oferece diversas ferramentas para você construir um mundo do seu jeito.

Mas um cara resolveu criar, no jogo, o mundo tal como ele realmente é. A Terra está sendo feita na proporção de 1:1500, o que significa um imenso conjunto de blocos. Se ele conseguir, será com certeza um grande feito.

A Terra dentro do Minecraft

Se você é um fã do Minecraft, com certeza sabe que recriar a Terra – isso mesmo, o planeta no qual vivemos – é um feito impressionante. Pois bem, tem um cara que está fazendo isso exatamente neste momento.

Apelidado no jogo apenas como lentebriesje, esse jogador independente está recriando o Planeta Terra, com ajuda de um programa chamado Worldpainter e de um mapa em 3D. Esse é um dos maiores projetos já realizados no jogo até hoje.

Terra em tamanho real no Minecraft
Terra em tamanho real no Minecraft

Uma enorme reprodução

O mais interessante dessa reprodução é que está sendo realizada num tamanho enorme para o jogo, com uma proporção de 1:1500, o que torna o mapa enorme em matéria de blocos.

Cada continente conta com um cenário próprio. Isso porque o Minecraft não permite que eles sejam apresentados como um só dentro do jogo. Isso dificulta um pouco o trabalho, o que o torna ainda mais meritório.

Sem nenhuma construção humana

Um aspecto que merece destaque é que o Planeta Terra de lentebriesje não contará com nenhuma construção humana, mas apenas com a natureza e suas formações tal como as conhecemos hoje.

Entre as paisagens será possível observar o Grand Canyon, nos Estados Unidos. Contudo, não poderemos encontrar a Grande Muralha da China. Se isso tem alguma motivação especial, não sabemos.

Terra em tamanho real no Minecraft
Terra em tamanho real no Minecraft

Reprodução de clima e vegetação

Mas se você está pensando que a criação dessa Terra vai levar em conta apenas o contorno dos mapas está enganado. O jogador misterioso está recriando a vegetação específica e o clima de cada lugar do Globo.

Com certeza não é uma tarefa fácil, e nosso amigo merece reconhecimento por essa façanha. Se observarmos as fotos com cuidado ficaremos espantados pela semelhança que apresenta com o nosso mundo real.