Grandes cidades do oriente médio vêm procurando novas formas de se desenvolver paralelamente ao petróleo nos últimos anos, e por sua vez Abu Dhabi não é diferente. Mais uma das bilionárias cidades do oriente médio, seus governantes têm plena consciência que uma hora o petróleo da região irá se esgotar, por isso, já preparam suas cidades para que estas tenham mais atrativos.
Em uma das tentativas de fazer com que Abu Dhabi se tornasse um lugar turístico, foi criado o Ferrari World Abu Dhabi, em outras palavras, o parque de diversões da Ferrari! Mesmo contendo uma vasta coleção de carros e uma das montanhas russas mais legais do mundo, diversas críticas sobre o parque ainda são frequentes.
Localizado na Ilha de Yas, em Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes Unidos), o Ferrari World é o maior parque de diversões coberto de todo o planeta! Inaugurado no dia 4 de novembro de 2010, conta com a incrível área de mais de 86 mil metros quadrados.
Pertencente ao grupo Aldar Properties, seus donos alegam que o parque é o paraíso para aqueles que são apaixonados pela marca de Maranello, conseguindo entreter desde os mais fanáticos pela marca até mesmo as famílias que visitam o parque apenas como diversão.
Para entrar no parque, são cobrados ingressos no valor de 295 AED (cerca de 406 reais) e para crianças 230 AED (cerca de 315 reais).
Quem é fascinado em montanhas russas já conhece o parque por uma razão pra lá de especial: ele abriga a Formula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo! Em seus 2,2 km inspirados no circuito de Monza, a velocidade máxima de 240 km/h consegue ser atingida em apenas 4,9 segundos, fazendo da Formula Rossa, sem sombra de dúvidas, o ponto alto do parque.
Mas ainda existem diversas outras atrações que, mesmo sem o mesmo prestígio, ainda conseguem entreter os visitantes como por exemplo a montanha russa Flying Aces, não tão emocionante quanto a primeira, mas ainda assim divertida.
Ainda assim, existem outras atrações que chamam a atenção como a atração Bell’ Italia, onde os visitantes a bordo de uma Ferrari 250 California fazem um tour simulando a costa italiana, a montanha-russa Turbo Track e a versão júnior de todas as três montanhas-russas citadas até aqui, própria para crianças.
Para os pequenos, ainda existe a possibilidade de guiar seu próprio carrinho de Formula 1 em uma competição chamada Junior Grand Prix e em diversos escorregadores temáticos.
Mas o mais esperado tem que ficar para o final: a chance de dirigir algum modelo da marca existe! Durante 20 a 25 minutos ao custo de 1.200 reais, você pode guiar uma Ferrari Portofino!
Mas até este momento, está faltando uma pitada para aqueles que são apaixonados pela marca e não pelas atrações, certo? Pensando em agradar este público, existe um showroom com alguns dos veículos mais icônicos da marca.
288 GTO, F40, F50, LaFerrari, F12 Berlinetta e outros inúmeros modelos icônicos da marca estão presentem em um Showroom, fazendo com que os visitantes possam ter um contato direto com as máquinas mais raras de toda a Ferrari!
Além disso, ainda existe uma loja com produtos oficiais da marca que não precisa de ingresso para ter acesso, o que já ajuda a ter uma experiência de como é o parque!
A verdade é que se o parque vai valer a pena depende muito do que você está procurando e o quanto está disposto a gastar. Se seu pensamento for de que irá em um parque para apaixonados em carros, por mais que tenha o showroom com veículos da marca, pode esquecer pois sairá decepcionado de lá!
Agora, se a ideia for se entreter com a família em brinquedos com o tema de carro, independente de gostar ou não, pode ser uma boa pedida. A única observação nada convidativa são os preços dos ingressos, mas afinal, para ir neste parque tem que estar em Abu Dhabi primeiro, logo o preço do ingresso já é de se esperar!
Com isso, o que nos fica é a seguinte impressão: Para passear com a família, é uma excelente escolha, agora, se você for esperando ter um contato maior com o mundo Ferrari, sairá decepcionado!