Jogos baseados em histórias que você deve conhecer

Com o isolamento social se estendendo por um período ao qual não imaginávamos que iríamos passar, procurar diversas alternativas para se distrair vem sendo uma das escapatórias de grande parte das pessoas no mundo. Muito por conta disso, os videogames tiveram uma grande influência para distrair as pessoas neste momento de caos.

Games
6 meses atrás
Jogos baseados em histórias que você deve conhecer

Por conta disso, separamos alguns jogos que, por mais que alguns deles não sejam dos mais conhecidos, tem um enredo tão cativante que vão fazer você se fissurar e ficar completamente imerso na sua jogatina!

Kentucky Route Zero: Ato V

Kentucky Route Zero: Act V
Kentucky Route Zero: Act V

Sendo este o quinto jogo da série do Kentucky Route Zero, o jogo que foi lançado primeiramente em 2013 conta a história do motorista Conway e suas aventuras para atravessar a fictícia Route Zero, localizada em Kentucky, para fazer as entregas para a empresa a qual trabalha.

Por ser um jogo já com outros 4 antecessores, a expectativa sobre o quinto jogo da série era alto, visto que o último foi considerado como um dos melhores da saga. E claro que o KRZ mais uma vez não deixou a desejar e entregou com maestria suas funcionalidades tanto no enredo quanto nos novos gráficos empregados, sendo assim uma excelente pedida para aqueles que querem um jogo mais longo para se entreter (no caso 5 em caso de jogar a saga inteira).

Hitman 2

Hitman 2
Hitman 2

Um jogo já com certa idade (2018) mas que ainda assim é um dos favoritos da indústria dos games: assim que podemos o Hitman 2!

Se passando na pele do agente 47, o mesmo embarca em uma missão ao redor do mundo caçando o misterioso Shadow Client e a milícia do mesmo, fazendo toda a trama ao redor desta situação. Com belíssimos gráficos, um combate muito bem produzido e os núcleos muito bem distribuídos, o segundo jogo da série Hitman é um verdadeiro espetáculo!

Se você gosta de jogos com ambientação furtiva, mistério mas não deixa de lado uma história linear bem detalhada, considere jogar Hitman 2.

The Painscreek Killings

The Painscreek Killings
The Painscreek Killings

Um jogo desconhecido para muitos e que pode ser uma boa pedida para aqueles que buscam mistério e imersão em um jogo a um preço camarada (na Steam no dia de hoje pode ser encontrado por meros R$ 14,79)

Vamos à sinopse: No The Painscreek Killings, seu personagem será um repórter e foi atribuído a você a missão de desvendar qual a identidade do assassino de uma mulher chamada Vivian Roberts, cujo crime ocorreu a 20 anos em uma pequena cidade chamada Painscreek e que hoje está abandonada.

Utilizando um sistema linear da história, você irá descobrindo pistas para achar a identidade do assassino, o que será um desafio, afinal não existem pessoas no mapa inteiro as quais você possa fazer perguntas ou interagir. Tudo depende de você! Caso não tenha problemas para você desvendar mistérios em um universo ao qual aparenta não ser nada realista, o The Painscreek Killings é a melhor opção!

Fallout 4

Fallout 4
Fallout 4

Alguns detestaram, outros adoraram, mas é inegável que juntamente com Hitman 2, o Fallout 4 é o jogo com maior renome entre os citados em toda esta lista.

Já um verdadeiro veterano no mundo dos games (lançado em 2015), o Fallout 4 segue a série de RPG em mundo aberto com linhas de diálogo das mais diversas possíveis de acordo com suas decisões (mais de 111 mil linhas), superando inclusive Skyrim e o próprio Fallout 3. Contando a história do personagem Sole Survivor, cujo vive em um abrigo subterrâneo, o mesmo precisa andar pelo mapa aos redores de Boston em busca de seu filho que foi sequestrado.

Pela primeira vez na franquia, o personagem principal participava dos diálogos utilizando voz, fazendo com que a narrativa ficasse ainda melhor. Mesmo sendo um jogo já antigo no mercado, ainda é um passatempo e tanto, principalmente para aqueles que nunca jogaram!

Pathologic 2

Pathologic 2
Pathologic 2

Pathologic 2 é provavelmente o melhor jogo desta lista inteira quando o assunto é interação, história e principalmente imersão com o jogador. Desenvolvido pela Ice-Pick Lodge, o jogo não veio para ser a continuação do game lançado em 2005, mas uma re-imaginação deste.

No geral, o jogo funciona desta forma: Você é um cirurgião chamado Artemy Burakh que está voltando para sua cidade natal a pedido de seu pai, logo no início de uma praga mortal (coincidência?). A partir disso, você terá que andar pela cidade para fazer todas as tarefas propostas pelo game simulando sua vivência. Você terá indicadores de saúde, fome, imunidade, infecção, sede e resistência e sua tarefa é controlar estes indicadores enquanto tenta salvar as outras pessoas.

O mais incrível é que o jogo tem duração exata de 12 dias e os acontecimentos ocorrem independentemente de você estar jogando ou não, o que torna tudo ainda mais desafiador. Portanto, o Pathologic 2 é um jogo ao qual se torna obrigatório de ser jogado caso seu desejo seja de um simulador da forma mais envolvente possível.

Outer Wilds

Outer Wilds
Outer Wilds

Outro jogo cujo mistério envolve o tempo inteiro, só que neste caso sem precisar envolver tantas mortes e desgraças igual ao Pathologic 2. No caso, o Outer Wilds é um jogo mais leve e descontraído, mas que pode causar as ais diversas emoções no jogador.

No Outer Wilds, você jogará com um Hearthian, uma raça de alienígenas de quatro olhos que vivem no planeta Timber Hearth e o jogo se passa em uma exploração espacial vivenciada pelo personagem jogável, cuja esta é a primeira expedição do mesmo. Vale ressaltar também que o sistema solar ao qual a exploração ocorre se reinicia a cada 22 minutos, fazendo assim com que a tarefa fique ainda mais intrigante.

Diferente dos outros jogos desta lista, o Outer Wilds necessita que você jogue sem saber mais detalhes sobre o ocorrido, pois é ai que está a essência dele: você não saber nada do que vai acontecer, afinal é você que monta a sua trajetória. Se você quiser um jogo com mistério mas sem o espírito mais aterrorizante do Pathologic, Outer Wilds é a sua escolha!

Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro: Shadows Die Twice
Sekiro: Shadows Die Twice

Eu escolhi Sekiro porque o estilo de arte do jogo se destacou para mim. Eu estava nervoso para entrar no jogo, e havia um pouco de uma curva de aprendizado para escalar no início, mas estou me divertindo muito agora. Não sou de forma alguma um mestre, mas estou com cerca de três quartos e certamente farei uma segunda corrida depois de concluir esta.

A jogabilidade é focada em furtividade, exploração e combate, com ênfase especial em batalhas contra chefes. Embora a maior parte do jogo ocorra em áreas fictícias, algumas áreas são fortemente inspiradas em edifícios e locais do mundo real no Japão. O jogo também faz fortes referências à mitologia e filosofia budista. Enquanto criava o jogo, o diretor Hidetaka Miyazaki queria criar uma nova propriedade intelectual (IP) que marcasse um ponto de partida da série de jogos Souls, também feita pela FromSoftware, e buscou inspiração em séries como Tenchu.

Disco Elysium

Disco Elysium
Disco Elysium

Disco Elysium se passa na fictícia cidade de Revachol, mais especificamente no bairro costal de Martinaise, cheio de crime, pobreza e corrupção, controlada pelo corrupto Sindicato dos estivadores. Revachol ainda é marcada por uma revolução comunista que aconteceu há quase 50 anos antes do jogo começar, que derrubou a antiga monarquia de Revachol, que antes fez Revachol ser uma superpotência. A revolução se espalhou pelo arquipélago de Insulinde, resultando na invasão de Revachol por uma coalizão de países capitalistas. Desde então Revachol foi divida em zonas de ocupação e é considerado uma “Região Administrativa Especial”, uma das poucas funções governamentais que Revachol ainda tem é de aplicação da lei: após o final da guerra a Coalizão permitiu a formação da Revachol Citizens Militia (Milícia dos Cidadãos de Revachol), ou “RCM”, que serve como a força policial autônoma de Revachol.

O protagonista é um detetive enviado pela RCM para investigar o assassinato de um homem que foi encontrado pendurado em uma árvore. Infelizmente, após um colapso emocional, o detetive começou a beber muito em todo o distrito de Martinaise, e acorda três dias depois em seu quarto do hotel, sem lembrança de quem ele é e o que estava fazendo. Agora cabe ao jogador resolver o caso de assassinato e orientar o detetive a redescobrir sua identidade preenchendo os buracos em sua memória.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.

Vamos Bater um Papo?