Novo jogo em blockchain é o ‘Move to Earn’ e as recompensas dos jogadores são por passos caminhados na vida real

A tecnologia blockchain está indo muito além das criptomoedas e dos sistemas financeiros. Hoje existem sistemas variados onde ela é utilizada, por exemplo os jogos online, como é o caso do Move to Earn.

Games
Publicado em 26/10/2021 por Alan Corrêa
Novo jogo em blockchain é o ‘Move to Earn’ e as recompensas dos jogadores são por passos caminhados na vida real

O jogo é financiado pela Konvoy e a pela Pantera Capital, e está baseado no blockchain da Solana. O jogo busca unir o mundo real e o metaverso, mas o mais interessante é que as recompensas são por passos da vida real.

Jogo baseado em blockchain

O Genopets é mais recente jogo baseado na tecnologia blockchain da Solana. O jogo já arrecadou US$ 8,3 milhões em uma rodada de investimentos, de acordo com um anúncio da companhia no último dia 18 de outubro.

Mas o que é a rodada de investimentos? É quando se começa a buscar por pessoas que tenham interesse em pagar pelos serviços de forma mais consistente e estável, além da captação de dinheiro de investidores.

Novo jogo em blockchain
Novo jogo em blockchain

Formato Move to Earn

O novo jogo vai operar no formato move-to-earn, ou seja “movimente-se para lucrar”. Nesta nova modalidade os jogadores são recompensados pelos passos dados na vida real. Os tokens não-fungíveis (NFTs) serão gratuitos.

A partir do uso de dados dos dispositivos de celular o jogo vai converter os passos caminhados na vida real em recompensas no jogo. Essas recompensas podem ser trocadas por premiações com valor financeiro real. Isso mesmo, uma nova forma de fazer dinheiro.

A rodada de investimentos foi liderada pela Konvoy Ventures e Pantera Capital, com investimentos da Alameda Research, Old Fashion Research, Solana Capital, Xoogler Ventures, Mechanism Capital e Animoca Brands.

Incentivo à atividade física

O CEO do Genopets, Albert Chen, afirmou em comunicado à imprensa que seu desejo é incentivar as pessoas a se exercitarem a partir da conversão de suas caminhadas em rendas.

Chen ainda acrescentou que sua vontade é que o jogo gere “renda passiva para as pessoas como uma forma de incentivá-las a se manter fisicamente ativas”. Esse é o nível que a tecnologia blockchain levou as coisas.

Personagens gratuitos

Uma das vantagens do Genopets é que, ao contrário do jogo popular em blockchain Axie Infinity, onde é preciso comprar três personagens em NFTs que podem custar milhares de dólares, no Genopets os NFTs serão gratuitos.

Novo jogo em blockchain
Novo jogo em blockchain

Escolha o habitat e ganhe itens adicionais

Depois que você adquirir seus NFTs, é o momento de escolher o “habitat virtual” de seus personagens. Atenção nesse momento, pois sua escolha poderá agilizar ou retardar o processo de lucro.

Quando o habitat já tiver sido escolhido, um marketplace para itens adicionais é disponibilizado. Mas o mais interessante de tudo é que além de não pagar para jogar, você ainda pode ganhar dinheiro.

Como ganhar dinheiro com o Genopets?

O jogo permite combinar os métodos free-to-play e play-to-earn, tornando-se uma ponte entre os jogadores de fora do mundo cripto e os já habituados com a tecnologia blockchain. O objetivo é atrair mais audiência.

“O método play-to-earn gerou uma intersecção entre os jogos online e o blockchain que impressionou usuários: ganhar dinheiro de verdade em proporção à sua performance dentro do jogo”, afirmou o sócio da Pantera Capital, Paul Veradittakit.

E ainda acrescentou: “Essa é uma tendência que estivemos monitorando bem de perto. Nós acreditamos que isso irá transformar totalmente a indústria de jogos e embarcar milhões de usuários no ecossistema cripto”.

Outros jogos criptoativos

O Genopets é o primeiro, mas não é único jogo a utilizar a tecnologia blockchain. Um desses jogos é o Axie Infinity. O jogo de estilo RPG dá ao jogador os chamados Smooth Love Potions (SLPs) à medida em que melhora seus personagens. Além disso, também concede benefícios numa criptomoeda que pode ser negociada.

O Genopets ainda se encontra em fase de beta e está fechado. Só alguns jogadores selecionados podem testar o game. Ainda não há data para o lançamento oficial da versão final do jogo.

Novo jogo em blockchain
Novo jogo em blockchain

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.

Vamos Bater um Papo?