Realidade aumentada Google promete ser uma das melhores, mas só em 2024

Tá todo mundo pensando em como usar da melhor forma o Metaverso, a Alphabet, o conglomerado do qual o Google faz parte já está revelando suas ações.
Publicado em Notícias dia 20/01/2022 por Alan Corrêa

Tá todo mundo pensando em como usar da melhor forma o Metaverso, a Alphabet, o conglomerado do qual o Google faz parte já está revelando suas ações para criação de um óculos de realidade aumentada.

Empresas como o Facebook e a Apple já estão em diferentes estágios no desenvolvimento dos seus óculos VR, a empresa do Mark Zuckerberg inclusive já tem um projeto bastante adiantado que se chama Horizon Worlds.

O Google não costuma brincar em serviço e já está correndo para ter seu próprio headsets de realidade aumentada e realidade virtual (AR e VR).

Segundo o The Verge, o acessório deve oferecer hardware de alto desempenho e construção de qualidade para competir contra Meta, Apple e a crescente quantidade de dispositivos do segmento.

Ainda segundo a mídia especializada, os protótipos iniciais do novo headset do Google que estão sendo testados se parecem com óculos de esqui. O time responsável pela linha Pixel está envolvido com alguns itens de hardware, mas não está claro se o dispositivo teria a marca.

Mas nem tudo agrada, como o projeto ainda está apenas no começo, ele só deve ser lançado lá em 2024, pra quem está ansioso para conferir a novidade, assim como eu, isso não é nada fácil de esperar.

Podemos esperar um Google Glass melhorado?

Podemos esperar algo com base no Google Glass, um projeto que tinha tudo para ser muito revolucionário, um dispositivo semelhante a um par de óculos, que fixados em um dos olhos, disponibiliza uma pequena tela acima do campo de visão.

A lente de projeção do Google Glass não ocupa todo o campo de visão do utilizador e possui uma tecnologia de foco que permite ao observador ler o seu conteúdo sem a necessidade de mudar seu foco de visão. Todos esses cuidados garantem o conforto e a segurança da pessoa que utilizar a tecnologia.

A pequena tela apresenta ao seu utilizador mapas, opções de música, previsão do tempo, rotas de mapas, e além disso, também é possível efetuar chamadas de vídeo ou tirar fotos de algo que se esteja a ver e compartilhar imediatamente através da internet, mas até agora não deu muito certo na venda global.

*Com informações do The Verge, Wiki e Google.