Quem ama gatos e games vai adorar esse novo jogo, em Stray você é um gatinho fofo que precisa chegar em casa, mas para isso deve passar por vários desafios.
Os desenvolvedores do jogo ainda tiveram uma ideia genial de formarem parcerias com instituições que cuidam de gatos abandonados. Você se diverte e ainda ajuda os animais de rua.
Quem quer baixar Stray já pode se preparar para encarar a vida de gato de rua em um mundo cyberpunk.
“Stray é desenvolvido pela BlueTwelve Studio, uma pequena equipe do sul da França composta principalmente por gatos e um punhado de humanos”, diz a divertida nota de lançamento do jogo.
Os jogadores de Playstation já podem baixar na PlayStation Store, já os fãs de games no PC, devem fazer o download na Steam.
O game chega no dia 19 de julho ao PS4, PS5 e ao PC — e também ao catálogo do novo PS Plus.
Perdido, sozinho e separado da família, um gato de rua deve desvendar um mistério antigo para escapar de uma cidade há muito esquecida.
Stray é um jogo de aventura de gato em terceira pessoa ambientado em becos detalhados e iluminados por neon de uma cibercidade decadente e os ambientes sombrios de seu submundo decadente. Percorra os arredores altos e baixos, defenda-se contra ameaças imprevistas e resolva os mistérios deste lugar hostil habitado por droides curiosos e criaturas perigosas.
Veja o mundo pelos olhos de um gato e interaja com o ambiente de forma lúdica. Seja furtivo, ágil, bobo e às vezes o mais irritante possível com os estranhos habitantes deste mundo misterioso.
Ao longo do caminho, o gato faz amizade com um pequeno drone voador, conhecido apenas como B-12. Com a ajuda deste companheiro recém-descoberto, a dupla deve encontrar uma saída.
Com apoio da Annapurna Interactive, desenvolvido pela BlueTwelve Studio, o game se associou a várias instituições que fazem apoio aos gatos abandonados.
A publisher responsável pela distribuição de Stray engajou em uma iniciativa que está ajudando a salvar centenas de animais ao redor do mundo, ajudando as instituições de caridade. Neste projeto estão presentes ONGs dos Estados Unidos e Reino Unido, que estão recebendo ajuda nesta parceria com o game para arrecadar dinheiro e ajudar gatinhos abandonados.
*Com informações do STRAY Devblog, Eurogamer, Annapurna Interactive e Stray.