“The Legend of Zelda: Breath of the Wild” é um dos jogos mais lindos que já vi

Você conhece o jogo The Legend of Zelda? Sua décima nona versão encantou os consumidores de jogos eletrônicos e o classificou como um dos melhores da última década. Breath of the Wild se passa logo depois do último título da cronologia: Skyward Sword, e muitas características foram mantidas. Dentro do jogo, o player é livre para explorar o mundo e completar diferentes missões a fim de receber recompensas.
Publicado em Games dia 19/08/2022 por Alan Corrêa

Você conhece o jogo The Legend of Zelda? Sua décima nona versão encantou os consumidores de jogos eletrônicos e o classificou como um dos melhores da última década.

Breath of the Wild se passa logo depois do último título da cronologia: Skyward Sword, e muitas características foram mantidas. Dentro do jogo, o player é livre para explorar o mundo e completar diferentes missões a fim de receber recompensas.

Sobre o jogo

The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Lançado em 3 de março de 2017 pela Nintendo, o décimo nono título foi muito elogiado pela crítica por conta de seu mundo aberto e detalhes, sendo considerado um dos melhores jogos da última década. A nova versão adiciona novas experiências ao jogador, como desafios, novos modos de jogo, itens e mais elementos na história. Seu sucesso foi estrondoso e o mesmo conta com mais de vinte milhões de cópias vendidas mundialmente.

Originalmente, o título deveria ter sido lançado em 2015, porém, devido a alguns problemas de desenvolvimento, sua estréia foi adiada em dois anos. O jogo ficou disponível para Nintendo Switch e foi o último lançado para o Nintendo Wii U. Breath of the Wild foi indicado a vários prêmios desde então, sendo vencedor de muitos deles, incluindo o “Jogo do Ano”.

História

A versão se trata de uma continuação do último título da série, contando com elementos da versão anterior. Calamity Ganon, o antagonista da série, continua presente, sempre sendo derrotado por Zelda, a princesa descendente da deusa Hylia. Ela também conta com a ajuda de Link, o personagem jogável da história. O Reino de Hyrule, sempre ameaçado pelo vilão da série, está em perigo novamente, depois de seu povo descobrir através de profecias que Ganon retornará.

A lenda se torna real, e o antagonista reaparece desejando acabar com o reino. A partir disso, os dois personagens principais: Zelda e Link, entram em uma aventura para derrotar Calamity e salvar o mundo onde vivem.

Depois da batalha, o reino precisa de alguns reparos, e Zelda percebe que ela e Link teriam de começar o processo. O jogo conta com um final alternativo, onde o jogador, caso cumpra os pré-requisitos, pode desbloquear um desfecho diferente, onde os protagonistas avaliam Hyrule e falam sobre a reconstrução do reino.

Jogabilidade

The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo de mundo aberto onde o player é livre para explorar o universo virtual que está inserido. O personagem a ser controlado é Link, o ajudante da princesa Zelda. Sua jogabilidade conta com um sistema não-linear, ou seja, poucas instruções dadas ao jogador e livre-exploração. Além disso, o jogo permite que os players encontrem diferentes caminhos para solucionar um problema ao invés de possuírem uma solução única. Além disso, algumas condições existentes dentro do jogo podem ser usadas a favor do personagem, como os fatores climáticos. Sendo assim, é possível utilizar as regras da física e química que existem no mundo real para auxiliar o jogador a vencer uma batalha no mundo virtual. Um dos exemplos disso é aproveitar de uma tempestade de raios para utilizar objetos feitos de metal, a fim de atrair uma descarga elétrica que pode ser usada como um recurso de luta.

Os personagens também podem recolher itens do universo virtual para produzir armas, alimento e outros recursos. Além do mais, Link pode exercer atividades como correr, escalar, nadar e voar, porém, são limitadas pelo fôlego do personagem, como na vida real.

Além das explorações que o game proporciona, o jogador também pode se aventurar pelas pequenas missões durante o percurso da partida para obterem algumas recompensas. As missões são realizadas nos santuários que estão espalhados por todo o mapa, e lá os desafios vão de quebra-cabeças até combates físicos.

*Com informações de Zelda e Nintendo.