The Sims 4: download completo está disponível para PC e consoles

Você conhece o jogo The Sims? O simulador de vida real é um dos jogos mais conhecidos do mundo, e por este motivo, possui o compromisso de incluir todo tipo de pessoa e cultura em seu universo virtual. A nova atualização do game, conhecida como The Sims 4, contará com mais inclusão e consideração pela comunidade LGBTQIAP +, dando aos usuários mais opções de orientações sexuais.
Publicado em Games dia 27/07/2022 por Alan Corrêa

Você conhece o jogo The Sims? O simulador de vida real é um dos jogos mais conhecidos do mundo, e por este motivo, possui o compromisso de incluir todo tipo de pessoa e cultura em seu universo virtual.

A nova atualização do game, conhecida como The Sims 4, contará com mais inclusão e consideração pela comunidade LGBTQIA+, dando aos usuários mais opções de orientações sexuais.

Baixar The Sims 4 e kits

Solte a imaginação e crie um mundo único de Sims, personalize cada detalhe, dos Sims às casas e muito mais. Escolha a aparência dos Sims, como eles agem, se vestem… Aí decida como eles vão viver a cada dia.

O jogo está disponível para ser baixado no Windows, Steam, Xbox e Playstation.

Além do jogo completo, o game ainda conta com vários kits de personalização que você pode comprar à parte, entre eles você encontra: “Pacote de Expansão Vida no Ensino Médio”, “Conteúdo Digital Curtição Modo Streamer”, “Pacote de Jogo LobiSims”, “Kit Acampamento no Quintal” e “Kit Noite Chique”.

Diversidade

Nova Atualização
Nova Atualização

As empresas responsáveis pelo famoso jogo, Electronic Arts (EA) e Maxis, com o auxílio de ONGs como It Gets Better e GLAAD, anunciaram a nova atualização, que está prevista para o final do mês de julho de 2022. De acordo com as mesmas, o novo recurso estará disponível na aba “gênero” da criação do “Sim”.

Os jogadores poderão decidir diversas coisas sobre seu Sim, como: sentir atração por pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto, experimentar a atração naturalmente conforme o andar do jogo, sentir atração física mas não romântica ou vice versa, e não sentir atração alguma.

“Na nossa equipe, temos a criatividade, a descoberta, a inclusão e o jogo como valores fundamentais e buscamos celebrar a diversidade, a equidade e a inclusão diariamente para as pessoas e a comunidade. Pensando nisso, temos o prazer de apresentar aos Simmers o recurso. Com esta atualização e a renovação recente dos pronomes, estamos dando vários passos importantes para nos tornarmos um jogo que respeita e enaltece as nuances e as cores do cotidiano”, diz a nota oficial do game.

As opções sempre podem ser alteradas pelo jogador a qualquer momento, e caso o recurso não seja utilizado em nenhum momento, o Sim se comportará da mesma forma de antes da atualização.

Segundo a empresa EA, desde o começo da franquia (há 22 anos atrás), a equipe sempre prezou pela inclusão e diversidade dentro do jogo, visto que os mesmos acreditam que isso possa ser um incentivo para transformar o mundo em que vivemos, além de que essa iniciativa é extremamente necessária para que as pessoas da comunidade LGBTQIAP + se sintam representadas na plataforma.

“É importante deixar claro que estes passos fazem parte de um processo que ainda estamos estruturando. Ainda há muito a se fazer e, apesar de eu não poder dar mais detalhes do que exatamente faremos em breve, saiba que temos o compromisso de continuar melhorando a representação da comunidade LGBTQIA+’, completa a nota.

Orientação

Será possível escolher uma série de parâmetros de atração para seus Sims
Será possível escolher uma série de parâmetros de atração para seus Sims

Ainda que o game tenha dado um grande passo para a inclusão, o mesmo não pode ser considerado perfeitamente completo. A nova atualização possui apenas duas opções de gênero: masculino e feminino. Isso pode ser um problema a partir do momento em que pessoas não-binárias (que não se identificam com nenhum dos dois gêneros binários) se sentirem excluídas.

Este problema foi reconhecido pela equipe de programação, porém, é muito complexo de ser resolvido. Isso porque o buraco é bem mais embaixo, já que existem limitações técnicas que os limitam. Mecanicamente, Sims não binários são muito complexos de serem produzidos.

De acordo com a chefe de design SimGuru Jessica, os usuários ainda terão de fazer a seleção do personagem a partir de um gênero binário. Além disso, a mesma relatou que as atualizações são um processo em andamento, e que ainda existem muitas lacunas a serem preenchidas, mas que desejam completá-las em breve.

*Com informações da EA.