Por TechDoido

14/02/2023

Minha Casa, Minha Vida 2023 agora é oficial; entenda o novo programa

Com informações da Agência Brasil.

Nesta data de hoje (14), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou uma medida provisória que determina a retomada do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

O objetivo é entregar 2 milhões de unidades habitacionais até o ano de 2026. A cerimônia de assinatura aconteceu após a entrega de dois conjuntos habitacionais em Santo Amaro da Purificação, contendo um total de 684 apartamentos.

Durante seu discurso, Lula mencionou que escolheu o município do Recôncavo Baiano como local da cerimônia devido ao seu grande simbolismo.

A cidade é detentora de um diverso patrimônio artístico e cultural, que inclui igrejas de valor histórico e terreiros com grande representatividade social.

O município em questão também é reconhecido por ser a terra natal dos famosos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Durante seu discurso, Lula fez menção a este fato e ressaltou a importância da região para a cultura brasileira.

"Eu escolhi vir aqui porque tive uma amiga extraordinária, não famosa, não cantora. Mas era uma mulher pela qual eu tinha um respeito profundo, a mãe de todos aqueles que se tornaram famosos, Dona Canô", disse ele, em referência à mãe de Caetano e Bethânia.