O Tesouro Direto registrou vendas de R$ 211 milhões em apenas 30 dias com seu mais recente título lançado.

24/03/2023

Por TechDoido

Na última quinta-feira, 23, a Prefeitura de São Paulo inaugurou o MobilizaSP, um aplicativo de corridas criado pela administração municipal com o objetivo de fornecer "preços mais justos aos passageiros e maior remuneração para os motoristas".

O lançamento ocorreu em meio à greve dos trabalhadores da Companhia do Metropolitano do Estado de São Paulo (Metrô), que afetou quatro linhas na capital.

De acordo com a Prefeitura, o aplicativo foi lançado no início de março e já possui 23.224 usuários e 25.866 motoristas registrados.

De acordo com a Prefeitura, o aplicativo foi lançado no início de março e já possui 23.224 usuários e 25.866 motoristas registrados.

O MobilizaSP está disponível para viagens saindo da capital e com destino de acordo com a escolha do cliente, incluindo possibilidade de viagens para outras cidades.

Os pagamentos podem ser realizados através de dinheiro, cartões de crédito e débito, além de crédito disponível no próprio aplicativo.

Diferentemente dos aplicativos Uber e 99, não haverá tarifa dinâmica durante os horários de maior demanda no MobilizaSP. Isso significa que não haverá aumento de preço, mesmo que a procura pelo serviço seja maior.

As empresas privadas explicam em seus sites que a tarifa dinâmica é uma medida para incentivar mais motoristas a ficarem disponíveis para atender às solicitações de viagem. Além disso, elas destacam que os passageiros são notificados sobre a tarifa dinâmica antes de confirmarem a solicitação da corrida.

Os aplicativos "mobizapSP Passageiro" e "mobizapSP Motorista" estão acessíveis nas plataformas Android e iOS. Para realizar o cadastro, os usuários devem fazer o download do aplicativo correspondente e fornecer informações pessoais, como nome, número de telefone e endereço de e-mail.

Os motoristas precisam passar por um breve processo de registro e validação de informações. Segundo a Prefeitura, a taxa de administração cobrada é fixa em 10,95%, o que resulta em uma remuneração maior para os motoristas em comparação com outras plataformas disponíveis no mercado.

O cadastro, tanto para motoristas quanto para passageiros, também pode ser realizado através do site.

Últimas notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, emprego, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia, ciência, cultura e carros.