Onde ficam armazenados os áudios do Whatsapp

Você sabia que o WhatsApp mantém uma cópia armazenada no próprio celular dos arquivos de imagens, vídeos e áudios enviados? Encontrá-las é uma tarefa bem fácil e muito útil caso você esteja procurando por um áudio específico, por exemplo.

Mobile
6 meses atrás
Onde ficam armazenados os áudios do Whatsapp

Caso não tenha deletado nada, você pode simplesmente localizá-las com a ajuda de um gerenciador de arquivos.

Tudo que é enviado ou recebido pelo WhatsApp é salvo no armazenamento interno do seu dispositivo. Muitas pessoas não imaginam o quanto de espaço esses arquivos ocupam no celular. Um minuto de áudio gerado pelo app equivale a, no mínimo, 360 KB. Em 30 minutos, o consumo pode chegar a 10,5 MB, aproximadamente.

Encontrando áudios do WhatsApp

Quando uma palavra vale mais que mil imagens. Às vezes, sua voz diz tudo. Com apenas um toque, você pode gravar uma mensagem de voz, seja para dar um simples "oi" ou ter uma conversa mais longa.
Quando uma palavra vale mais que mil imagens. Às vezes, sua voz diz tudo. Com apenas um toque, você pode gravar uma mensagem de voz, seja para dar um simples “oi” ou ter uma conversa mais longa.

A grande vantagem do armazenamento automático é que você não precisa se preocupar em fazer nenhum procedimento manual para guardar mensagens de voz importantes. Contudo, esta prática pode acabar acumulando muitos arquivos de áudio que, consequentemente, diminuirão a memória do seu celular. Por isso, caso queira liberar espaço na memória de armazenamento do seu celular, basta ir até o local onde fica salvo os áudio e excluí-los.

No Android, os arquivos de mídia são salvos automaticamente na pasta /sdcard/WhatsApp/Media/folder. Se você possui memória interna, a pasta do WhatsApp ficará dentro da “Memória interna”. Se você não possui memória interna, esta pasta ficará salva no seu “Cartão SD” ou “Cartão SD Externo”.

Para acessar as mídias de áudios armazenadas no seu smartphone, você pode usar o gerenciador de arquivos do celular ou baixar um aplicativo de terceiros (como o ES File Explorer) para fazer isso.

Então para começar, abra o ES File Explorar e deslize a tela para a direita. Isso abrirá um menu especial com algumas opções do seu dispositivo, e então você clica em “Local”. Em seguida, selecione a opção “Dispositivo” para prosseguir.

Depois você deve procurar e clicar na pasta “sdcard” (mesmo que seu aparelho não tenha um cartão SD, esta é a pasta correta). Procure pela pasta “WhatsApp”, que é onde você deve clicar.

Em seguida, clique na pasta “Media”, você encontrará pastas relacionadas a todo tipo de mídia que foi baixada na sua conta do WhatsApp no Android. Os áudio recebidos estarão na pasta “WhatsApp Voice Notes”.

Se o seu celular já tiver um gerenciador de arquivos é só acessar o aplicativo “Meus Arquivos”. Em seguida, acesse a “Memória interna” do seu aparelho e navegue até a pasta “WhatsApp”, depois “Média” e então “WhatsApp Audio”.

Ao acessar a pasta de áudio você vai se deparar com diversas outras pastas, cada uma terá um número diferente de áudios e estarão organizados por data de recebimento, assim fica mais fácil de encontrar o que estiver procurando. Os arquivos também estarão em um formato diferente do que está acostumado, mas são todos áudios e podem ser escutados normalmente em qualquer lugar.

É importante lembrar que se você apagar ou recortar esse arquivos dessas pastas, os áudios também não estarão mais disponíveis no app do WhatsApp.

Techdoido

A tecnologia faz parte da nossa vida, e o Techdoido traz as novidades e dicas sobre elas para você neste blog.

Vamos Bater um Papo?