O esperado programa da CNH Popular do Ceará teve sua inscrição berta nesta quarta-feira (13), através das redes sociais, o Governo explicou como funciona o benefício e quem tem direito.
Antes de começar, vale a pena você se atentar a algumas dicas de segurança: as inscrições não acontecem pelo Whatsapp ou outros aplicativos de celular, o cadastro deve ser feito apenas no site do Detran, outro ponto importante é só confirar nos canais oficiais do Governo do Estado e do Detran.
A iniciativa oferta gratuitamente o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto) ou B (automóvel) para pessoas de baixa renda.
Ao todo serão 25 mil habilitações ofertadas nos municípios cearenses em 2021 e 2022. São 20 mil carteiras para o interior e outras 5 mil para Fortaleza. O link para inscrição está disponível no site do Detran.
O primeiro passo é ir ao site do Detran de Ceará, depois clicar em “habilitação” e em “CNH popular”. Escolher a forma de acesso (primeira habilitação); informar seu CPF, em seguida confirmar. Depois, aparece um formulário que pedirá dados como contato e profissão.
Depois, é preciso anexar os documentos (comprovante de residência, identidade, NIS, CPF). Importante deixar o contato como telefone ou e-mail.
Após confirmado o cadastro pelo interessado, uma comissão vai analisar o pedido, e a pessoa pode acompanhar o status de seu pedido pelo próprio site.
O interessado vai receber informações sobre a situação do seu cadastro pelo seu e-mail e também no site do Detran. Nele haverá a situação do cadastro com uma tela de acompanhamento.
*Com informações do Carro.Blog.Br, Fusne, G1 e Detran.CE.